FANDOM

Template:ConstruçãoTemplate:JogoSONIC THE HEDGEHOG FOI UM JOGO LANÇADO PARA MASTER SYSTEM

PERSONAGENS JOGÁVEISEdit

SONIC

HABILIDADES:

PULO : APERTE A.

SPIN ATTACK (VER PAGINA SPIN DASH) : APERTE A ENQUANTO ESTIVER CORRENDO, ASSIM VOCÊ DESTRUÍRÁ TODOS OS BADNIKS NO CAMINHO.

PERSONAGENS NÃO JOGÁVEISEdit

ROBOTNIK (SENDO TODOS OS CHEFES, USANDO A MESMA MAQUÍNA COM PEQUENAS ADAPTAÇÕES)

FASESEdit

GREEN HILL: UMA PEQUENA E SIMPLES FASE, BEM FÁCIL SEM MUITOS DETALHES, APENAS UMA PLANÍCIE.

BRIDGE : UMA FASE PARECIDA COM GREEN HILL MAS COM PARTES QUE VOCÊ TEM DE PULAR PARA NÃO CAIR NA ÁGUA, ISSO SEM FALAR NAS PONTES QUE ALGUMAS VEZES VÃO COMEÇAR A CAIR. O SEGUNDO ATO A TELA SE MOVIMENTA SOZINHA.

JUNGLE : UMA FLOESTA ONDE VOCÊ TEM DE SER CAUTELOSO POIS HÁ VARIAS PARTES ONDE PULOS PRESCISOS SÃO MUITO NECESSÁRIOS. O ATO  É UMA SUBIDA PULANDO EM CIMA DE TRONCOS E CASO VOCÊ ERRE O TRONCO IRÁ MORRER ENTÃO CUIDADO.

LABYRINTH : UMA FASE DEBAIXO D´ÁGUA ONDE TEM QUE SE TOMAR MUITO CUIDADO POIS ALGUNS CAMINHOS LEVAM PARA O COMEÇO DA FASE. DIFERENTE DAS OUTRAS FASES NESSE JOGO O PRIMEIRO ATO É MAIS DIFÍCIL QUE O SEGUNDO.

SCRAP BRAIN : O PRIMEIRO ATO É APENAS UMA DEMONSTRAÇÃO, SENDO POSSÍVEL PARA FINALIZÁ-LO, JÁ O ATO DOIS PODE DEMORAR ATÉ 5 MINUTOS DEPENDENDO DE SUA HABILIDADE NOS JOGOS SONIC. É A ÚNICA FASE QUE NÃO TEM CHEFE, AO INVÉS DISSO TEM UMA PEQUENA E FÁCIL FASE, ASSIM COMO É O PRIMEIRO ATO.

SKY BASE : A FASE MAIS DIFÍCIL DO JOGO, O PRIMEIRO ATO É CHEGAR ATÉ UMA PLATAFORMA QUE LEVA PARA UM AEROPLANO. JÁ O SEGUNDO ATO TEM DOIS CAMINHOS PRINCIPAIS, UM É SUBIR O AEROPLANO COM ATIRADORES POR TODAS AS PARTES E OUTRO É UMA PLATAFORMA ESCONDIDA QUE TE LEVA PARA ONDE ESTÁ A ESMERALDA, SENDO MELHOR CAMINHO.

MONITORESEdit

SUPER RINGS : DÁ 10 ANÉIS PARA O JOGADOR.

INVENCIBILIDADE : APARECE DUAS VEZES APENAS E DÁ INVENCIBILIDADE AO JOGADOR.

VIDA: DÁ UMA VIDA.

SHIELDS : TE DÁ PROTEÇÃO A UM ATAQUE. SE MANTÉM NA FASE SEGUINTE.

POWER SNEAKER : DEIXA SONIC SUPERVELOZ POR UM TEMPO. APARECE UMA VEZ.

CHECK-POINT : SE VOCÊ MORRER IRÁ RETORNAR PRO LUGAR ONDE QUEBROU SEU ÚLTIMO CHECK POINT.

CONTINUE: HÁ UM EM CADA ESTÁGIO ESPECIAL, DÁ UM CONTINUE PRO JOGADOR.

ENREDOEdit

A ILHA DO SUL É INVADIDA POR UM CIENTISTA CHAMADO ROBOTNIK , ATRÁS DAS LENDÁRIAS ESMERALDAS DO CHAOS, QUE POSSUEM PODERES DESCONHECIDOS. LÁ ELE MONTA SUA BASE E ROBOTIZA TODOS OS SERES DE LÁ EXCETO UM, SONIC O OURIÇO. AGORA CABE A SONIC DETER ROBOTNIK .
File:A ilha do sul no jogo.gif

ESMERALDASEdit

  • GREEN HILL: A ESMERALDA DE GREEN HILL  É NO ATO 2. AO CHEGAR NA SEGUNDA MOLA IGNORE-A E AVANCE PARA ESQUERDA ATÉ ACHAR UMA CACHOEIRA PERTO DA PAREDE DA FASE. PULE LÁ E IRÁ ACHAR ELA.
  • BRIDGE: ELA ESTARÁ DEBAIXO DE UMA PONTE NO ATO 1. FIQUE EM CIMA DA PONTE, A MESMA COMEÇARÁ A CAIR. APENAS PULE E A PEGUE.
  • JUNGLE: NO SEGUNDO PARKOUR DO ATO 1 ESPERE ATÉ O TRONCO DESCER E PULE PARA A ESQUERDA EM UMA AREA SECRETA. SUBA NO TRONCO E SIGA PARA A ESQUERDA. ASSIM IRÁ ALCANÇAR A ESMERALDA.
  • LABIRYNTH: PERTO DO FINAL DA FASE VÁ PELA ESQUERDA, PEGUE A INVENCIBILIDADE E SIGA O MAIS RAPIDO PARA A DIREITA. SUBA E VÁ NOVAMENTE PARA ESQUERDA. PULE DENTRO DOS ESPINHOS E GANHARÁ A ESMERALDA.
  • SCAP BRAIN: NO SEGUNDO ATO, NA BIFORCAÇÃO VÁ PELO CAMINHO DE CIMA E PULE OS BURACOS, MENOS NO ULTÍMO, LÁ TERÁ UM TELEPORTAL QUE LEVA A ESMERALDA.
  • SKY BASE: NO COMEÇO DA FASE, VÁ PELO CAMINHO DA PLATAFORMA E IRÁ ENCONTRAR A ESMERALDA.

ESTÁGIOS ESPECIAISEdit

OS ESTAGIOS ESPECIAIS DO JOGO SÃO DIVIDIDO EM DUAS PARTES: UMA SÃO QUATRO FASES AO ESTILO PINBALL, E A OUTRA, É A REPETIÇÃO DAS MESMAS FASES, MAS MAIS DIFÍCEIS.

CHEFESEdit

GREEN HILL : ROBOTNIK FICARÁ FLUTUANDO EM CIMA DE VOCÊ POR UM TEMPO. APROVEITE QUANDO ELE ESTIVER DESCENDO PARA ACERTÁ-LO, NUNCA QUANDO ESTIVER NO CHÃO, POIS ELE IRA ACELERAR E VOLTARÁ PRO CÉU. ACERTE-O OITO VEZES.

BRIDGE : O CHEFE CONSISTE  EM TRES PARTES DE TERRA, DIVIDIDO POR DOIS 'LAGOS". ROBOTNIK APARECERÁ. ACERTE-O E VOLTE PRO DO MEIO. AGACHEE ESPERE ELE ATIRAR E VOLTAR PRA AGUA. OITO GOLPES

JUNGLE :  em breve

LABYRINTH : em breve

SCAP BRAIN : NENHUM, NO LUGAR HÁ UM PEQUENO LABIRINTO.

SKY BASE : em breve

BUGSEdit

File:Bugdiv 8.gif
 ESSE É UM BUG NO CHEFE FINAL ONDE SONIC VAI PARAR COM ROBOTNIK.

File:Bugdiv 17.jpg

ESSE BUG OCORRE APÓS SAIR DE CIMA DE UM TRONCO MUITO RAPIDO NA FASE JUNGLE.

Ad blocker interference detected!