FANDOM

Template:Personagens

Sonic o Ouriço (ou apenas Sonic, e Sonic the Hedgehog no original, ou também o Lendário Ouriço Azul chamado por Shahra) é o personagem principal da série Sonic the Hedgehog. Ele é um Ouriço Azul que foi criado na década de 90 para ganhar a concorrência que a empresa Nintendo possuia.

HistóriaEdit

Desde muito novo, Sonic se destacava entre os animais por sua grande velocidade. Ele vivia em South Island até que um belo dia, percebeu que seus amigos estavam virando robôs escravos e descobriu que quem estava por trás disso era o maléfico cientista Doutor Ivo Robotnik(Dr. Robotnik ou Dr. Eggman), que estava atrás das lendárias Esmeraldas do Caos, então Sonic decidiu lutar contra Robotnik com suas três armas: a coragem, os espinhos e sua alta velocidade e impedi-lo de dominar o mundo. Assim começa a aventura do Ouriço Azul.

História Paralela Edit

Sonic 1Edit

A história paralela é que se passa no universo da tectoy, dos seus livros pense bem, encorajando a SEGA of America a continuar o trabalho. Sonic era um ouriço marrom que fora treinado por seus amigos a ser o mais poderoso animal da ilha. Um certo dia, enquanto estava treinando, ele acabou entrando dentro da terra onde encontrou um laboratório secreto do Dr. Kintobor. lá, ele e Kintobor se tornam amigos. Kintobor chegou até mesmo a ajudou a passar a velocidade do som, o que fez Sonic ficar azul. um dia Kintobor capturou as seis esmeraldas para fazer sua máquina, Croc, uma máquina que usa o poder das esmeraldas para retirar o mal das pessoas, funcionar. A máquina apresenta problemas, então Kintobor pede para os amigos de Sonic o ajudarem a encontrar a sétima esmeralda. Após eles não encontrarem a sétima esmeralda, Kintobor resolver continuar com o Croc. Um dia, porém um acidente com um ovo fez com que Kintobor colocasse os códigos errados no Croc, o que fez com que a maldade armazenada passasse pra ele.

Formas Edit

Super Sonic Edit

É quando ele coleta todas as 7 Esmeraldas de Caos cuja primeira aparição é em Sonic the Hedgehog 2. consiste em deixar sonic mais veloz e forte, dando a ele poderes de energia.

Hyper Sonic Edit

Quando ele pega as Super Esmeraldas em Sonic 3 & Knuckles, ele vira uma transformação 3 vezes mais forte e rápida que o Super Sonic.

Dark Sonic Edit

Nome dado pelos fãs, Dark Sonic é uma transformação de Sonic no anime Sonic X, quando achou que Cream e Chris tinha morrido. para essa transformação usou esmeraldas falsas.

Sonic the Werehog Edit

Quando Eggman tira seus poderes de Super Sonic e Sonic recebe a energia negativa das Esmeraldas do Caos, vira Werehog. Nesta forma Sonic tem muitas habilidades. ela só aparece uma vez, em "Sonic Unleashed", sendo jogável.

Darkspine Sonic Edit

em sonic and the secret rings ,ele ve que shahra deu os anéis para o boss final pegou o poder de shahra e sonic ficou furioso e sonic furioso se transformou em darkspine sonic assim o nome pelos fãs assim sendo jogavel

AparênciaEdit

A cor de Sonic foi inspirada na cor da SEGA, que era azul marinho, e como Sonic seria o mascote de SEGA, o colocaram dessa cor. Há algumas pessoas que acham que Sonic ficou com uma cor mais escura a partir de Sonic Adventure porque a sega já tinha planejado para de criar consoles e só lançar jogos do Sonic, o que seria alusão ao fato dele não fazer mais parte da SEGA, o que não passa de uma fraca teoria. Os sapatos de Sonic foram inspirados nos sapatos de Michael Jackson colocando a cor da roupa do papai noel''vermelho''

Super sonic

tem uma aparencia amarela dourada aparecida em sonic 2 e fica mais rapido

Hyper sonic

fica do mesmo jeito porem muda de dourado pra platina

dark sonic

fica do mesmo jeito do super sonic aparecido em Sonic X porem preto e sem olhos

Darkispine sonic

ganha listras fica roxo e igual ao dark,fica sem olhos

controversia de idadeEdit

no jogo Sonic Generations, muitos fãs acharam que sonic teria feito o aniversário de 16 anos, porém o aniversário seria uma satira ao aniversário de 20 anos da saga, portanto sonic tem 20 anos.

Curiosidades Edit

  • A transformação de Super Sonic é parecida com a dos Saiajins do anime Dragon Ball.
  • Sonic ficou abalado quando Chip se foi.
  • Sonic já foi morto uma vez em sonic 2006 por mephiles
  • Sonic não gosta muito da agua, porque ele pode se afogar imediatamente rapido.
  • O motivo de Sonic não saber nadar, é que quando ouriços entram a água, eles não saem mais.

Ad blocker interference detected!