FANDOM

Mighty the Armadillo (マイティー · · ザ アルマジロ Maiti za Arumajiro) é um personagem que aparece na série Sonic the Hedgehog. Ele faz sua primeira aparição no jogo de arcade SegaSonic the Hedgehog.

Mighty é um explorador e um longo tempo de conhecimento de Sonic o Ouriço e bom amigo de Knuckles o Equidina. Apesar de os dois sendo ambos representantes de diferentes espécies animais, tanto Mighty e Sonic são muito semelhantes em sua aparência, habilidades e ambos sendo inesperadamente rápidos.

Conceito e criaçãoEdit

Antes de Sonic o Ouriço ter sido apresentado a indústria de jogos, um dos conceitos de personagem, um tatu, foi considerado como uma das opções de mascote para a Sega a ser introduzidos na nova série de vídeo games para o sucesso nos negócios do mercado de consoles contra a Nintendo. A mascote seria entre um ouriço ou um tatu, devido a ambas as espécies terem a capacidade de rolar como bolas, e depois disso ouriço foi escolhido. Devido a isso, alguns acreditam que Mighty é o protótipo do Sonic, ou foi desenvolvido a partir do conceito de tatu.

O conceito do personagem foi depois reutilizado no jogo de arcade SegaSonic the Hedgehog e depois em Knuckles Chaotix. Seu designer de personagem foi Manabu Kusunoki.

Aparência físicaEdit

Mighty é baseado em um tatu da vida real. Seu corpo é preto com pele espessa armadura vermelha, que chega a testa, acima da parte inferior das costas para cima. As orelhas de Mighty são voltadas para o lado em forma de funil, como um tatu da vida real. Cor da pele do Mighty juntamente com orelhas, boca, braços e barriga é amarelada. Em algumas áreas, Mighty se assemelha ao Sonic o Ouriço, personagem principal da série. Ambos ficaram interligados, desenho animado, olhos circulares com pupilas negras, ambos têm luvas brancas com punhos tipo-meia e sapatos vermelhos com meias brancas.

Na verdade no jogo de arcade SegaSonic the Hedgehog, os sapatos de Mighty eram quase idênticos aos do Sonic, com tênis vermelhos com meias brancas e tiras brancas sem fivelas douradas. Mais tarde, os sapatos foram ligeiramente alterados em Knuckles Chaotix, como o par de sapatos são vermelhos, com meias brancas e solas de sapatos brancos. Em vez de tiras, os sapatos de Mighty têm linhas de sobreposição brancas.

apariçõesEdit

curiosidadesEdit

Ad blocker interference detected!