FANDOM

Template:Personagens Template:Melhor artigoAmy Rose é uma ouriço-fêmea rosa que é apaixonada por Sonic, mas não é correspondida, já que ele vivefugindo dela. Embora não aparente, Amy é uma garota simpatica mas que perde a calma facilmente.

HistóriaEdit

File:SONAMy.png
Amy teve sua primeira aparição foi em Sonic CD, onde ele vivia no Litle Planet. até que um dia robotnik invadiu o satélite pra tentar dominá-lo. o vilão pretendia roubar as time stones, o que acaba conseguindo. quando sonic chegou no litle planet, a primeira pessoa que encontra é a ouriça, que acaba prontamente se apaixonando pelo ouriço.

RelaçõesEdit

Interesses amorososEdit

Sonic:Edit

Amy sempre foi apaixonada por sonic, porem o ouriço azul nunca demonstrou nenhum sentimento pela ouriça nos games. no desenho animado Sonic X é possivel ver muitas cenas em que sonic demonstra amar a ouriça. Em Sonic Heroes ela fala para Sonic que terá que se casar com ela.

Johnny LightfootEdit

nos quadrinhos da fleetway, amy possui um triangulo amoroso entre sonic e johnny, porém é possivel notar que ela namora ele e não sonic. quando johnny morreu, amy e sonic (que era um grande amigo do coelho) foram os mais afetados pela morte dele.

ShadowEdit

No jogo Shadow the Hedgehog, Amy demonstra ter um sentimento pelo ouriço, mas a sega não confirmou se isso é verdade. isso causou muitas polemicas entre os fãs.

Scourge:

achou ser o sonic por seu estilo dos espinhos,scourge tenta namorar ela mas sonic não deixa

AmizadesEdit

Cream the Rabbit:Edit

Ela e Cream são melhores amigas, sendo consideradas a maior amizade da serie, excluindo sonic e tails.

Inimizades e rivaisEdit

Fionna Fox:Edit

Ela odeia Fionna por causa de ter namorado sonic por achar que ele era o scourge. paree ter uma ponta de ciúmes dela por ter namorado sonic.

Wave the Swallow:Edit

Acha ela metída.

ApariçõesEdit

  • Amy faz sua estreia em Sonic CD, jogo de 1993, sendo raptada por metal sonic e salva por sonic. nesse game se apaixona por sonic.
  • um ano depois, ela retorna em sonic drift onde é uma das corredoras ( a única feminina)
  • novamente um ano depois ela retorna em sonic drift 2 novamene como a única corredora feminina.
  • em 1996 ela aparece em sonic the fighters como o segundo chefe.
  • em 1997 foi uma corredora de Sonic R, sendo a única do jogo a usar um carro.
  • em 1999 ela foi uma personagem jogavel do fabuloso game Sonic Adventure.
  • em 2001 foi uma personagem vital em Sonic Adventure 2
  • no ano seguinte, ela é uma personagem jogável do jogo Sonic Advance
  • em 2003, amy vira uma personagem principal da continuação de sonic advance, Sonic Advance 2. nesse jogo, no entanto, ela tem que ser ganhada. no mesmo ano o desenho animado Sonic X estreia, sendo amy um dos personagens principais.
  • em 2004 é lançado Sonic Advance 3 e também é concluído o desenho sonic X. no mesmo ano é lançado o jogo Sonic Heroes, onde amy é jogável no team rose
  • 2005. é lançado o game shadow the hedgehog, onde é uma personagem vital.
  • no ano seguinte, amy é uma personagem desbloqueavel de Sonic the Hedgehog (2006)

CuriosidadesEdit

Ad blocker interference detected!